Uvaranas recebe melhorias no trânsito

Publicado por imprensa em Sexta-feira – 19/01/2018 – 18:18

por Josué Teixeira

Trabalho desenvolvido pelo município inclui a criação de um binário, melhoria na sinalização e instalação de um novo semáforo, lombadas e travessias elevadas

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa está concluindo diversas melhorias no trânsito da região do bairro de Uvaranas. Entre  as adequações  em processo estão a criação de um binário e a conclusão de travessias elevadas, lombadas e  a adequação de sinalização viária.
Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pellissari, o novo binário se estenderá pelas ruas Teixeira Mendes e Capistrano de Abreu, entre a Alameda Nabuco de Araújo e  a Vicente Esposito. “A criação desse binário é muito importante para atender às demandas da região, que tem apresentado um crescimento muito grande e precisa de mudanças para comportar o consequente aumento no fluxo de veículos. Junto ao binário, também iremos realizar outras intervenções nos próximos dias”, declara.
O secretário de Governo (SMG), Maurício Silva, salienta os benefícios que as adequações trarão aos moradores de Uvaranas. “A Prefeitura tem trabalhado constantemente para atender as solicitações da comunidade. Essas melhorias são resultados diretos disso e devem contribuir para aumentar a segurança de motoristas e pedestres que trafegam por esses locais”.
Para a diretora pedagógica de uma das escolas da região, Vanise Noimann, as mudanças promovidas pela Prefeitura atendem os anseios da população do local. “ O que está sendo feito aqui demonstra um olhar diferenciado e comprometido do poder público”, aponta. “A nossa expectativa é que a comunidade, não só da escola, mas de todo o entorno, possa se deslocar com mais segurança e tranquilidade”, completa.