Notícias

AMTT disponibiliza atualização do Estar Digital

AMTT disponibiliza atualização do Estar Digital

Estar, Estar Digital, trânsito
por Josué Teixeira Nova configuração do aplicativo elimina a necessidade de fornecer o número da vaga para estacionamento. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) lançou, nesta semana, mais uma atualização do aplicativo do Estar Digital. A nova versão conta com a eliminação da necessidade do usuário fornecer o número do vaga para a validação do estacionamento. De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a medida deve proporcionar mais agilidade aos usuários do sistema no município. “Essa é uma atualização muito importante, já disponível, e que decidimos implementar devido ao acompanhamento constante que temos tido em relação à experiência dos usuários do aplicativo na cidade. Com isso, acreditamos que os cidadãos terão mais agilidade no processo, o que irá facilitar ainda mais a utilização do sistema”, declara.…
Veja Mais...
AMTT orienta sobre bloqueios de cartões do Passe Livre e Meia-Passagem

AMTT orienta sobre bloqueios de cartões do Passe Livre e Meia-Passagem

meia-passagem, passe livre, transporte coletivo
por Josué Teixeira Medida vale para usuários que ainda possuem saldo de créditos disponibilizados durante o ano de 2018 e ainda não realizaram o encaminhamento de um novo requerimento e análise da concessão do benefício para o ano de 2019 à AMTT. Usuários do Passe Livre e Meia Passagem devem ficar atentos à expiração dos créditos recebidos durante o ano de 2018. Isso porque a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) iniciou nesta semana as ações para a implementação do bloqueio de cartões utilizados pelos usuários do Passe Livre e Meia-Passagem que não solicitaram a renovação dos benefícios para 2019 até o dia 31 de março. Com a medida, os usuários que ainda possuem saldo de créditos disponibilizados ainda no ano anterior não poderão utilizar os cartões até o…
Veja Mais...
AMTT promove palestra sobre utilização de câmeras durante o trabalho de agentes

AMTT promove palestra sobre utilização de câmeras durante o trabalho de agentes

trânsito
por Josué Teixeira   A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), promoveu, na tarde de hoje (15), uma palestra sobre a utilização de câmeras por agentes que realizam trabalhos de orientação e fiscalização nas ruas da cidade. O encontro foi ministrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que abordaram os diversos impactos e protocolos relacionados à aplicação desse tipo de tecnologia na atuação das forças de segurança. De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a ação marca o início de estudos para a utilização de câmeras por agentes, assim como seu emprego em viaturas do órgão no município. “Essa medida é mais um avanço que estamos buscando trazer para a Autarquia e que deve ampliar e fortalecer as ações de transparência e valorização da excelência técnica…
Veja Mais...
Prefeitura transmite ao vivo a medição das obras na Visconde de Taunay

Prefeitura transmite ao vivo a medição das obras na Visconde de Taunay

Projetos de Engenharia de Tráfego, Sem categoria, trânsito
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), realizou, na manhã de hoje (13), as medições das obras de adequação viária na avenida Visconde de Taunay e João Manoel dos Santos Ribas. Os trabalhos foram executados pela equipe de engenharia da AMTT e contou com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. Durante a ação, o prefeito Marcelo Rangel salientou que a medida reforça os atos de transparência que vem sendo empreendidos pelo município. “É muito importante quando a administração pública rompe paradigmas e isso nos deixa muito felizes. Nunca foi feito um trabalho dessa forma, ao vivo, com o engenheiro e seus fiscais medindo cada centímetro de uma obra realizada. Isso nos traz segurança, pois nós queremos transparência e clareza em todos…
Veja Mais...
AMTT implanta novo binário na vila Liane

AMTT implanta novo binário na vila Liane

binário, trânsito
por Josué Teixeira Com a mudança, as ruas Antônio João e Assis Brasil – na vila Liane - passarão a ter sentido único no trecho compreendido entre a avenida Monteiro Lobato e a Anita Garibaldi. A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), irá implementar, na próxima semana, um novo binário na Vila Liane, no bairro Órfãs. A medida, de acordo com o departamento de trânsito (Deptran) da AMTT, tem como objetivo melhorar a fluência, assim como ampliar a segurança do tráfego de veículos da região. Com a mudança, as ruas Antônio João e Assis Brasil – na vila Liane - passarão a ter sentido único no trecho compreendido entre a avenida Monteiro Lobato e a Anita Garibaldi. A previsão é de que o…
Veja Mais...
AMTT libera acesso ao Estar Digital

AMTT libera acesso ao Estar Digital

Sem categoria
Usuários do EstaR poderão realizar a compra de créditos com os agentes da AMTT, mediante pagamento em dinheiro, e utilizar o aplicativo para validar a utilização das vagas de estacionamento já na próxima segunda-feira (13). A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), dará, nos próximos dias, mais um salto em direção à ampliação da digitalização dos serviços oferecidos para a população da cidade. Dessa vez, a novidade está relacionada com a nova fase da implantação do sistema de Estar Digital no município pela AMTT, que libera, a partir de segunda-feira (13), o acesso dos cidadãos às transações pelo aplicativo. Fruto de um amplo projeto voltado à implementação de novas tecnologias e de ampliação do acesso da população aos serviços da Prefeitura de Ponta…
Veja Mais...
AMTT investe em tecnologia de controle de tráfego

AMTT investe em tecnologia de controle de tráfego

Sem categoria
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá ampliar, nos próximos meses, a utilização de tecnologias para o controle de tráfego e coleta de dados sobre o fluxo de veículos no município. A medida, em fase de implantação, contará com uma rede de semáforos inteligentes, além de 14 câmeras fixas para levantamento de dados espalhadas pela região central. Outros quatro aparelhos serão utilizadas pelos técnicos em campo, facilitando a contagem de veículos e a aquisição de outras informações para o desenvolvimento de projetos da AMTT. De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, as equipes do órgão têm trabalhado nas últimas semanas na instalação de câmeras e na atualização do software utilizado para o controle de semáforos. “Diferente do que se tem divulgado nos últimos dias, as câmeras…
Veja Mais...
Transporte Coletivo retoma atividades nessa segunda-feira (28)

Transporte Coletivo retoma atividades nessa segunda-feira (28)

Sem categoria
Sistema de transporte coletivo volta a operar amanhã (28), em escala de domingo, sem intermediários, já nas primeiras horas do dia. A previsão é de que os ônibus possam operar dessa forma pelos próximos cinco dias. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), informa que o serviço de transporte coletivo retomará o funcionamento, em escala reduzida, a partir dessa segunda-feira (28). O retorno acontece após a conclusão de um trabalho conjunto entre Prefeitura de Ponta Grossa, AMTT, Viação Campos Gerais (VCG), com o apoio do Exército Brasileiro (EB) e a Polícia Rodoviária Federal, que realizaram a escolta de 55 mil litros de combustível, nesse domingo (27), destinado à Viação Campos Gerais (VCG) concessionária do serviço no município. Com isso, o sistema de…
Veja Mais...
Transporte Coletivo deve interromper atendimento no sábado.

Transporte Coletivo deve interromper atendimento no sábado.

Sem categoria
Sem combustível para abastecimento da frota, não haverá operação do transporte coletivo na cidade a partir desse sábado (26). A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), informa aos cidadãos que , apesar de todos os esforços, o sistema de transporte coletivo no município iniciou o processo de parada das linhas em virtude da falta de combustíveis ocasionada pela greve dos caminhoneiros. Durante dois dias, as equipes da AMTT e da Viação Campos Gerais (VCG) trabalharam intensamente para remanejar a frota, com o objetivo de manter o sistema funcionando com o combustível em estoque pelo maior tempo possível. No entanto, algumas linhas, já no início dessas sexta-feira, foram comprometidas, ficando sem atendimento para que fossem priorizadas demandas de maior volume. A AMTT segue…
Veja Mais...
Secured By miniOrange