Atendimento da Prefeitura será mantido durante período de fim de ano

Home / Sem categoria / Atendimento da Prefeitura será mantido durante período de fim de ano

Publicado por imprensa em Sexta-feira – 15/12/2017 – 17:52

Por Mariana Galvão Noronha

Para garantir atendimento à população, não haverá licença remunerada dos funcionários da Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa terá atendimento normal durante o período de final do ano, com exceção das datas comemorativas, dia 25 de dezembro e 1º de janeiro. Para manter o atendimento e prestação de serviços à população, não haverá recesso dos funcionários neste período. Conforme informou a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos ao Sindicato dos Servidores, o recesso, ou licença remunerada, neste período acaba ocasionando despesa com horas extras, para a compensação dos servidores licenciados.
“Os estudos que realizamos indicaram que a realização da licença remunerada não é favorável para o funcionalismo público no geral, beneficiando apenas alguns casos específicos. Temos que pensar na coletividade, nos munícipes, que clamam por bons serviços de nossos servidores e não podem ficar desassistidos. Além disso, precisamos lembrar que esta licença remunerada acaba gerando custos com horas extras, para suprir os 320 funcionários privilegiados no recesso, em um universo de quase 8.500 servidores”, destacou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.
O secretário ainda destacou que a Prefeitura vem trabalhando com estratégias que sejam benéficas ao servidor e a população. “Realizamos o pagamento da segunda parcela do 13º salário cinco dias antes do determinado pela CLT, o que demonstra o respeito desta administração pelo funcionalismo. Mas para conseguirmos manter estes compromissos, precisamos adotar algumas medidas que nem sempre agradam a todos, nos adequando a realidade econômica e financeira do país”, apontou ele.

Confira como ficam os atendimentos públicos durante o final de ano:

– AMTT: atendimento normal, com exceção dos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro.