AMTT testa linha circular com integração temporal em Uvaranas

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), irá implementar,a partir do dia 07 de outubro, uma linha circular com integração temporal em Uvaranas. A medida acontece em caráter experimental e tem como objetivo verificar a viabilidade da implantação do sistema na região.
De acordo com o departamento de transportes (Detra) da AMTT, a linha circular Siqueira Campos permitirá que os passageiros realizem o desembarque de um ônibus e embarque em outro veículo sem serem cobrados novamente, desde que seja utilizado o cartão dentro do período e das linhas pré estabelecidas pela AMTT.
Segundo a diretora do Detra, Rosana Cruz, a iniciativa deve agilizar o transporte coletivo na região, além de ampliar o atendimento a alguns bairros já atendidos pelo sistema. “A proposta dessa linha surgiu dos estudos realizados pela AMTT para viabilizar a adequação do sistema à demanda proveniente dos novos empreendimentos habitacionais localizados na  região do corredor da rua. Siqueira Campos, entre eles o Nova Ponta Grossa, Le Park, Residencial Vida Nova, Jardim Esplendore e Jardim Veneza”, explica Rosana. “A linha propiciará um menor tempo de viagem, evitando que o usuário que está na região da Siqueira Campos, e  tenha  destino a região Central, Nova Rússia ou Oficinas, tenha de se deslocar até o Terminal  de Uvaranas e só depois se dirigir para o terminal pretendido. Com a integração, o usuário poderá desembarcar na Av. Carlos cavalcanti, por exemplo, e do melhor ponto embarcar em outra linha em direção ao destino”, completa.

Integração
De acordo com o chefe da divisão de transportes da AMTT, Fernando Bueno, uma das inovações da medida é que a linha Siqueira Campos não terá terminal físico, o que ampliará a frequência da linha em comparação com os itinerários implementados atualmente. “A linha poderá atender os usuários da região de forma muito eficiente. No entanto, é importante lembrar que existem critérios para que a pessoa esteja habilitada a usufruir dessa modalidade. Um deles é a utilização do cartão de bilhetagem e a outra é o respeito aos períodos de tempo para o uso dos veículos”, destaca.
No caso dos passageiros que estiverem saindo do bairro pela linha Siqueira Campos em direção aos terminais e optem pelo desembarque no caminho, o tempo é de até 30 minutos para novo embarque nas linhas  Terminal Central / Term. Uvaranas, Term. Nova Rússia / Terminal Uvaranas, Term. Oficinas / Terminal Uvaranas. No caso dos passageiros de qualquer linha e que desejem utilizar a linha Siqueira Campos, o prazo para o embarque sem a cobrança de outra tarifa é de, no máximo, 90 minutos.

Confira no anexo os itinerários e horários

por Josué Teixeira

Secured By miniOrange